REGULAMENTO
CAMPANHA
AVA+ SALVADOR
JUSTIFICATIVA
Visando possibilitar o acesso à Plataforma AVA Inteligente, levando-se em consideração a importância do uso de tecnologias educacionais no processo de ensino e aprendizagem, a Plataforma AVA Inteligente lança a Campanha AVA+ SALVADOR, como forma de incentivo as Coordenadoras Pedagógicas Regionais e Coordenadores(as) de Acompanhamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Salvador. Esta campanha visa promover o uso eficaz do AVA nas escolas, aumentando o engajamento de professores e alunos.
OBJETIVOS
PÚBLICO-ALVO
A Campanha AVA+ é direcionada as Coordenadoras Pedagógicas Regionais e Coordenadores(as) de Acompanhamento Pedagógico:
- Total de 96 coordenadores distribuídos em 10 regionais, sendo:
REGIÃO / QTDE
GR CABULA / 13
GR CAJAZEIRAS / 11
GR CENTRO / 10
GR LIBERDADE/CID. BAIXA / 11
GR ITAPUÃ / 9
GR ORLA / 8
GR PIRAJÁ / 11
GR SÃO CAETANO / 7
GR SUBÚRBIO I / 8
GR SUBÚRBIO II E ILHAS / 8
A Campanha AVA+ Salvador tem como objetivo principal premiar as Coordenadoras Pedagógicas Regionais e Coordenadores(as) de Acompanhamento Pedagógico que desempenham um papel crucial no planejamento e na implementação do uso do AVA nas escolas de suas regionais. Especificamente, a campanha visa:
· Incentivar a criação e uso de atividades pedagógicas através do AVA Inteligente.
· Promover a colaboração entre professores por meio de projetos e atividades interdisciplinares.
· Oferecer suporte contínuo, sanando dúvidas referentes às campanhas e informações gerais sobre o AVA.
· Aumentar o uso e engajamento na plataforma AVA por parte de professores e alunos.
PERÍODO
A Campanha AVA+ Salvador será realizada nos meses de outubro e novembro de 2024.
CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
Para participar da Campanha AVA+ Salvador, os participantes devem:
· Realizar a inscrição na campanha, no período de 09 a 16/10/24, e participar do grupo de WhatsApp correspondente à sua regional.
- Incentivar o uso do AVA entre professores e alunos de suas regionais.
- Organizar e promover atividades colaborativas e projetos que utilizem o AVA.
DESENVOLVIMENTO
A Campanha AVA+ Salvador será desenvolvida com base em ações específicas voltadas para o uso do AVA, incluindo:
- Estabelecimento de Projetos Colaborativos: desenvolvimento de projetos interdisciplinares que envolvam o AVA.
- Eventos de Apresentação e Treinamento: encontros de formação para propagação do uso das diversas funcionalidades do AVA direcionados aos professores da Rede.
- Gamificação das Atividades: introdução de elementos gamificados para aumento do engajamento.
- Troca de Experiências: criação de fóruns e grupos de discussão para compartilhamento de boas práticas.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Os participantes serão avaliados com base nos seguintes critérios:
- Uso pelos alunos: crescimento do uso por parte dos alunos da regional (C1)
- Uso pelos professores: crescimento do uso por parte dos professores da regional (C2)
A soma dos crescimentos obtidos (C1 + C2) determinará a classificação da região para premiação.
Em caso de empate serão considerados os seguintes critérios:
1. Percentual de atividades criadas: taxa de atividades pedagógicas criadas na regional;
2. Aluno premiado no Hall da Fama (3º período): A existência de, no mínimo, 1 aluno da regional premiado no Hall da Fama, relativo ao 3º período.
PREMIAÇÃO
A premiação será realizada por meio de vouchers resgatados de forma virtual para os participantes com melhor desempenho.
O melhor resultado será considerado para as regionais que tiverem um crescimento no uso do AVA e nos Critérios de Avaliação descritos neste regulamento.
A maior premiação será determinada conforme a posição no ranking das regiões, sendo a primeira (1ª) colocada a região com melhor desempenho, e assim sucessivamente.
A premiação será disponibilizada no site da campanha (www.avamaissalvador.com.br) e deverá ser escolhida e resgatada conforme os períodos e passos indicados abaixo:
1º Passo: ao realizar a inscrição na campanha AVA+ e ser confirmada a sua participação, o superintendente receberá um SMS/e-mail com link para clicar e escolher sua recompensa.
2º Passo: neste link abrirá uma página com um catálogo de prêmios, para escolha da sua recompensa preferida.
3º Passo: ao escolher o prêmio, o superintendente receberá um SMS/e-mail com a recompensa escolhida, o qual terá o prazo de 30 dias para utilizar/ativar a recompensa.
4º Passo: ATENÇÃO! Caso a escolha não seja realizada em um prazo de 10 dias corridos a partir do recebimento do SMS/e-mail, o superintendente receberá um prêmio padrão via SMS/e-mail, que também terá o prazo de 30 dias para uso/ativação.
Após apuração dos resultados das regiões, os superintendentes receberão acesso ao catálogo de prêmios, que apresentará os itens de acordo com a colocação da região no ranking geral.
DISPOSIÇÕES GERAIS
Este regulamento poderá sofrer alterações sem qualquer aviso prévio, não sendo necessário qualquer tipo de autorização ou consentimento.
Quaisquer alterações ou ajustes no regulamento serão comunicados através dos canais oficiais. Os participantes devem garantir que suas informações estejam sempre atualizadas.